Por favor, forneça seu e-mail e senha. Gerar nova senha
Registrar Agora
x

ARQUIVO: Show histórico no Astoria London (2005)

Em 2005, quando a banda que estava em ascensão, os caras fizeram um dos seus shows mais aclamados e lembrados. Nesse artigo, extraído de uma revista da época, trazemos a sensação de como o show foi recebido na época.
6 de outubro — Astoria

tumblr_nshuwdjS441uvoy95o1_1280

The Pistols no 100 Club; Oasis no Water Rats; The Strokes no Heaven. Apresentações de merda, todas elas — filas horrendas, empurração e suador como que dentro do rabo de um vigário e cheio de nada além de punheteiros loucões de pó da indústria chacoalhando seus passes AAA¹ às meia dúzia de fãs de verdade que torrariam 300 libras pra se gabar do privilégio de assistir alguns A&R² [atrás] dos ombros de caras, por uma hora. Não, quando os Arctic Monkeys vieram pra tocar sua apresentação definidora duma geração, eles queriam que sua geração entrasse e visse.

Então, ascendendo do Islington Carling Academy pro Mean Fiddler, daí pro Astoria (após, não vamos nos esquecer, com apenas um single edição limitada), isto foi nada menos que uma marcha stormtrooper até a Grande Liga — e cada um dos esôfagos no local urrando cada palavra e uma centena de cérebros e câmeras de celulares gravando indelevelmente o momento supremo de 2005: ‘Eu Estava Lá’.
Eles mandaram ver suas duas músicas mais conhecidas dentro dos primeiros cinco minutos; o baixista teve uma hemorragia nasal e ainda sim eles arrebentaram tudo na [cidade] Billericay. Lendário.

Show completo:

Melhor momento: Alex tendo que cantar apenas quatro palavras de ‘When The Sun Goes Down’ antes da plateia assumir o comando.

Alex disse: “Cês tavam achando que ele ia morrer; do jeito que ele é?”³ — do palco, quando Andy saiu com o nariz sangrando.

O que vocês [leitores] pensam: “Uma performance absolutamente perfeita pela banda que deve se tornar a maior que a Grã-Bretanha já produziu.” Neil Henderson, de Woking [cidade inglesa].

 

Notas:
1 Equivalente a ingressos VIP e/ou mais caros.
2 A&R: Artista e repertório. Nesse caso, trata-se que a banda foi ‘descoberta’ por uma gravadora.
3 Alex se referindo ao porte físico do Andy.

 

Tags

    COMENTE!

/* ]]> */