Por favor, forneça seu e-mail e senha. Gerar nova senha
Registrar Agora
x

10 vezes que acreditamos que o Arctic Monkeys estava voltando

Desde o fim da tour da banda em 2014, esperamos por um novo disco. Mesmo em 2013, Alex declarou ter material para um novo álbum, de que poderia haver no futuro um possível “AM — Parte Dois” (leia mais); mas as coisas não progrediram e agora, quase quatro anos após AM, passamos por diversas ilusões quanto à volta da banda. Neste post, enumeramos 10 vezes em que a banda deu a entender estar voltando com novo material.

tumblr_me44oh61Qx1rwxbpc

 

1ª VEZ: EM 2015, QUANDO ALEX ESTEVE NO RANCHO DE LA LUNA

No dia 16 de setembro de 2015, Alex e Matt tinham ido ao show do Queen of The Stone Age em Los Angeles – Alex foi fotografado com Josh Homme.

16-setembro

Os fãs mais ávidos já começaram a alimentar as esperanças de que ambos podiam se unir, resultando em Josh novamente colaborando no novo álbum da banda. No mês seguinte, uma foto do Alex e Miles no Rancho De La Luna chegou à nós e as esperanças se esvaíram. Tudo levava a crer um novo álbum do The Last Shadow Puppets — o que corroborou-se no dia 09 através de um tweet de Owen Pallett, condutor da sessão de violinos no debut dos Puppets e que confirmava sua participação no novo projeto dos Puppets.

9-de-outubro-1024x553

 

2ª VEZ: BLAKE (ARCTIC MONKEYS US) SUGERE VOLTA DA BANDA APÓS O FIM DA TURNÊ DOS PUPPETS

Blake tem contato com assessoria da banda e em diversos momentos trouxe informações que comprovaram-se verdadeiras. Ali, naquela sua troca de mensagem com um fã pelo Twitter no dia 22 de maio de 2016, a esperança da volta da banda reacendeu. Porém, outras coisas durante a tour jogariam um balde d’água fria nos fãs.

22-Maio

 

3ª VEZ: EM ENTREVISTA À RÁDIO X, ALEX DIZ: “SEM PRESSA AINDA”

the-last-shadow-puppets-with-sunta-1453731497-list-handheld-0No mesmo mês de maio de 2016, durante a entrevista radiofônica da BBC da radialista Sunta Templeton, Alex faz o comentário que desanimou os fãs. Quando questionado se havia planos imediatos para um disco dos Arctic Monkeys, Turner responde: “Não, não há nenhum. Não ainda. Mas haverá em algum momento. Digo, vamos ver. Sem pressa.”

 

4ª VEZ: QUANDO OS CARAS SE REUNIRAM PARA O EVENTO “HERD OF SHEFFIELD”

Era início de julho de 2016, e eis que é divulgado um vídeo com os caras reunidos. Eles tinham voltado à Sheffield para assinar seus nomes num elefante estilizado à banda, com a temática do álbum AM (saiba mais). Ascendeu-se ali a chama da volta breve da banda aos estúdios, porém a tour dos Puppets ainda não havia acabado – o que só aconteceria no próximo mês.

Dia 21 daquele mês, para consternar ainda mais os fãs, solta: “Me sinto mal por não ter composto nada ultimamente”. Acrescenta: “Quero voltar ao piano, voltar a compor uma música por semana.” (Leia a entrevista aqui).
Neste mesmo mês, Alex compareceu ao casamento do Matt Helders numa Igreja na Itália. Ao ser abordado por fãs do lado de fora, em pedido de novo álbum, ele disse: “Estaremos de volta logo.”

 

5ª VEZ: DIRETOR ALEJO MALIA TWEETA, COM CONVICÇÃO, DATA DO LANÇAMENTO DO SUCESSOR DO AM

No dia 14 de Agosto, Alejo Malia levou os fãs à loucura com a “confirmação” de que a banda lançaria seu novo álbum no próximo mês. Mas a alegria durou pouco.

agosto A NME entrou em contato com os assessoria da banda e esta foi a nota divulgada dia 19, jogando outro balde de água fria nos fãs:
“Aquele tweet  que causou comoção sobre a banda estar voltando ao estúdio foi postado por um fã, usando uma artwork com photoshop. Não temos mesmo nenhuma notícia sobre a banda estar em estúdio até este momento.” Outra citação conclusiva afirma: “Mas não vai ser num futuro muito próximo.”

O próprio empresário da banda pediu a Alejo Malia para deletar o tweet. Retratou-se no Tweeter:

ian

 

6ª VEZ: NEGAÇÃO NO PUKKEPOP FESTIVAL

A tour dos Puppets estava quase chegando ao fim, mas antes que a NME viesse a confirmar que a informação da volta dos Monkeys no Tweet do Alejo Malia era infundada, Alex em entrevista, no Festival Pukkelpop, no dia 18 daquele mesmo mês, desconversou em falar sobre a produção do novo álbum da banda. À julgar a sua reação, o mesmo ficou surpreso que ele “estivesse” produzindo algo.

 

7ª VEZ: A BANDA REUNIDA EM SHEFFIELD

Aconteceu em dezembro de 2016 (dia 8); e no dia 23 a NME noticiou em seu site que a banda estava reunida ali para iniciar as gravações do novo disco da banda.

15380690_690095931157549_6390981206318088110_n

O entrevistador Shamir Masri, que entrevistara Alex durante a tour dos Puppets em Abril, revelou em um Tweet que:


“Alex Turner me disse durante uma entrevista para a BBC de Sheffield que eles [Arctic Monkeys] estavam voltando para Sheffield para escrever um novo álbum – e ESTÁ acontecendo.”

A banda, é sabido, ficou até o Natal. Após a festividade, retornou à Los Angeles.

8ª VEZ: QUANDO OS CARAS TOCARAM NO PALM DESERT

Isso aconteceu no início do ano, em Abril de 2017. Um canal do Youtuber (FleurDeVlog) estavam gravando sua viagem e durante a passagem pelo Palm Desert, à 1h de Joshua Tree (Rancho De La Luna), ficaram sabendo que a banda tinha acabado de gravar no estúdio dali. Depois foi revelado os instrumentos usados (veja aqui).

 

9ª VEZ: O RUMOR DE QUE A BANDA TOCARIA NO TRNSMT FESTIVAL

Aconteceu no mês de julho deste ano. Porém, não muito demorou e a equipe da banda estragou as esperanças dos fãs. O intento era de que eles entrassem nos palcos após o show do Kasabian.
“Rumores de que o Arctic Monkeys estará fazendo sua reunião no TRNSMT Festival em Glasgow, Escócia, neste sábado. No sábado, 8 de julho de 2017, Kasabian terminará seu set às 22:50. Alex Turner e sua banda esperam fazer um retorno de “surpresa” às 23:00. A banda tocará cerca de 45 a 50 minutos no palco principal em Glasgow Green.”
“TRNSMT é um festival de música em Glasgow, Escócia, que substitui o T In The Park enquanto está em uma “pausa” por um ano. O T In The Park de 2014 foi um dos últimos shows do Reino Unido que o Arctic Monkeys tinha realizado antes de ir para seu intervalo, ainda naquele ano. Moro na área de Glasgow e tenho amigos que estão trabalhando/voluntariando no festival TRNSMT. Eles viram sinais grandes de “A” e “M”. Além disso, eles (e muitos outros trabalhadores) relataram ter visto um kit de bateria com “escrita adesiva por duto” no entanto, não conseguiram ler o que dizia.”
No entanto, quando a NME entrou em contato com a Domino Records, um porta-voz respondeu:
“Não há planos para o Arctic Monkeys estar na Escócia no fim de semana”. (Fonte )

 

10ª VEZ: MATT CONTA À FÃ QUE AO MENOS ALGO SAIRÁ ESSE ANO (SINGLE OU ÁLBUM)

Este é o mais recente. Dia 16 de agosto Matt foi ao show do Royal Blood e Will Franco, que se encontrava lá, bateu um papo com ele e conseguiu extrair alguma informação (leia completo aqui).

2
amadorsturdios: Você perguntou sobre o novo álbum?
kayredlips: Quando foi @scummyman?
scummyman: @kayrelips Noite passada / @amadorstudios: Eu perguntei. Ele me disse que com sorte [sai] lá pelo final do ano
daniel_coronel: Ao final do ano em diante ou final do ano começarão a gravar??
scummyman: [Ele] me disse que já estão gravando e que com sorte acabam-no todo ao final deste ano.
daniel_coronel: Ótimo, então em meados do próximo ano sairá.
scummyman: Não. Disse se tudo sair bem, lançam algo no fim deste ano. Creio que já acabaram de gravar.

As informações de Matt, por intermédio de Will por ainda ser muito recente, é posto à prova da sua possível realização. Mas ainda sim se encaixa na categoria que nos faz criar, novamente, a esperança do próximo disco.
Acho que já tivemos experiências decepcionantes suficientes.

 

 

    COMENTE!

/* ]]> */